News › II Jornada do Serviço de Atendimento Clínico
Convidadas
Marika Bergès-Bounes Psicanalista, psicóloga, Association lacanienne internationale, clinica em Paris, Coord. EPEP – Ecole de Psychanalyse de l`enfant de Paris, Diretora da Coleção Psychanalyse et clinique na Ed. Erès e publicado no Brasil, O que aprendemos com as crianças que não aprendem, A cultura dos superdotados, além de numerosos artigos e conferências sobre questões contemporâneas da psicanálise com crianças. Membro da equipe da Unité de Psychopatologie de l´Enfant et de l´Adolescent de l`Hôpital Sainte-Anne.
Inês Catão Psicanalista, psiquiatra da infância, Escola Letra Freudiana (RJ), Doutora em Psicologia clínica e Ciências da Saúde pela Universidade de Coimbra, docente da Faculdade de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (DF), Coord. do Preaut Brasil em Brasília, onde clinica, membro do RIEPPI (Rede Internacional de Estudos de Psicanálise e Psicopatologia do Infans, autora de O bebê nasce pela boca: voz, sujeito e clínica do autismo, organizadora de livros referentes às questões do autismo, medicalização do sofrimento, entre outros.
Programa
9h - Abertura com apresentação de Marika Bergès-Bounes por Conceição de Fátima Beltrão Fleig
9h até 12h30min – Projeto Letra
Coordenação - Maria Nestrovsky Folberg
Apresentação de casos por
Alderi Tomazini
Marjane Fernandes de Aguiar Biasin
Renato Leite Gonçalves
Viviane Silveira
Discussão dos casos - Marika Bergès - Bounes
13h30min até 14h30min - Projeto atendimento clínico
Coordenação - Conceição de Fátima Beltrão Fleig
Apresentação de casos por
Maria Virginia Eggers
Ricardo Casanova
Discussão dos casos Mario Fleig
14h45min até 17h30min - Projeto Crianças em risco psíquico
Coordenação - Margareth Kuhn Martta
Apresentação de casos por
Ariela Siqueira Dal Piaz
Elenice Cazanatto
Rita Lizott
Discussão dos casos Inês Catão
17h30min - encerramento
- Público e aplicativo
- Membros, Proponentes, inscritos nos cursos Clínica ao conceito e Sinfonia, aberto a todos que tenham enlace com o trabalho da EEP;