News › Prosa Psicanalítica e Versões "Processo criativo: vicissitudes e encontros"

Processo criativo: vicissitudes e encontros

Prosa Psicanalítica e Versões

Data: 13 de Agosto de 2022 (sábado)
Horário: 10 horas

Título: Processo criativo: vicissitudes e encontros

Convidados:

Maria Nestrovsky Folberg

Psicanalista formada sob a supervisão de Roberto Harari. Prática psicanalítica supervisionada por Contardo Calligaris. Doutora em Ciências Humanas. Mestre em Aconselhamento Psicopedagógico. Especialista em educação infantil. Especialista em didática especial da Matemática na escola primária. Especialista em Psicopedagogia terapêutica. Professora orientadora de doutorado e mestrado do Pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Angelo Patrício Gomes Sergio

Psicanalista (iniciando a segunda supervisão clínica - Círculo Psicanalítico do Rio Grande do Sul - CPRS) com consultório no Centro de Porto Alegre-RS. Professor de Geografia com especialização em Metodologia do Ensino da Geografia. Ator de Formação Livre. Diretor do Grupo Teatral Casa de Joana.

Argumento: Freud denominava o Inconsciente “segunda cena". A primeira, seria o teatro que vivemos diariamente? Calderon de La Barca, por sua vez, afirma que "toda la vida es sueno y los suenos, suenos son." E entre teatro e sonho, qual é o lugar ocupado pelo Sujeito? A pergunta interroga-nos.

Organização:
Lia Cunha Poletto
Marcela Martins Furlan de Léo
Návia Terezinha Pattussi
Vânia Aparecida Pattussi
Condutora da atividade: Marcela Martins Furlan de Léo

Voltar para News